Daquelas ruas, do ar de lá, dos sabores, de sentar num café aleatório. E ali, sozinha, ler o livro que vovó me deu no aeroporto. O preferido dela. Desde de minha infância ela fazia citações de longos trechos, eu não entendia. Sempre leio aquela dedicatória quando sinto saudade. Tomo café amargo e privilegio o salgado mas, os lugares doces eles me fazem sorrir, gosto deles. Suspiro!
Sempre fecho o livro sem ler a primeira linha. Ainda não estou preparada. Ponho-no dentro da bolsa e ele permanece lá até algum dia. Sigo passeando por Pelotas.
Não, Pelotas não é capital da França. Pelotas não fica na França, nem na Europa. Na verdade eu nunca fui a França, nunca andei de avião e minha avó nunca fez uma dedicatória, nunca me falou do seu livro preferido. Eu nunca conheci essa vovó de quem estou falando.
Estranho né? Não há explicação para a saudade que sinto...
- É as vezes a gente não sabe explicar mesmo. Mas, não precisa... eu entendo...
=) Scheila_Cogumela
*tinha decidido retirar os comentários mas, prefiro não restringir... assim, o post anterios, antes sem comentárior, foi repostado.
5 comentários:
Que texto bonito!!
adorei, foi tu que escreveu??
mto lindo msm!!
Ta tdo bem ctg guria? ^.^
Vamos marcar algo logo ;)
Beijãoo
sempre q der entrarei no teu blog!
Triste o texto, embora tenha conhecido minha avó, pouco sei sobre ela... Estava pensando em conversar mais com meu pai, sobre o passado dele.
Seu post me fez refletir. o.o
Até mais.
tche!! que MUITO FODA!!
bah! incrivel!! x) sério!! =**
Eu sinto Pelotas tão longe.. Um mundo mágico que eu ainda não conheço aonde moram fadas e fraus, Andréas e Anas, girafas que falam e patinam no gelo, e a Lucy que também lá vive... Acho que é a minha Terra do Nunca... Gatos elegantes de fraque e cartola que tocam bateria passeiam pelas praças com suas gatas em vestidos antigos... Cheia de segredos e mistérios, devaneio e poesia, café puro e com capuccino, filosofia e preguiça... Garotas alemãs que falam francês, tricotam, tem nome de índia e tem namorados que parecem atores franceses, elfas e magos... E as fotógrafas, quão belas são... Eu tenho saudades de Pelotas sem nunca ter estado lá....
E de você Girafa sem nunca tê-la visto ainda!
Beijos melancólicos do conde para ti e para a Lucy...
Em pensar que quem resolveu que devemos comer o salgado antes do doce foi um maldito rei frances que pansava ser sol?!
Postar um comentário