sexta-feira, 26 de setembro de 2008

[[ Quando me chamam... ]]


"— Lóri, disse Ulisses, e de repente pareceu grave embora falasse tranqüilo, Lóri: uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso,não faz mal que você não venha, esperarei quanto tempo for preciso."

Incrivelmente algumas coisas me chamam.
Numa madrugada insone, estava precisando ler algo, algo este que não sabia o que era, de quem era, de onde viria ou como se chamava. Intuí que seria Caio Fernando Abreu mas, este me corta profundamente com suas palavras leves. Decidi buscar por Clarice Lispector, autora que conheço muito pouco, dois livros apenas mas, que tenho grande vontade de ler mais apesar da minha falta de tempo. Depois de segundos de busca online escolhi: “Uma aprendizagem ou Livro dos prazeres”. Despretensiosamente comecei a ler e fui me envolvendo com a narrativa. Notei que, ainda mais do que Caio F.A., ela me toca. Seja falando de elefante, solidão, dúvidas ou reticente, ela me toca, aperta, liberta. É hora de terminar este livro.
Ai vai a dica para quem tem alguns minutos a serem gastos.
Cogu_versão rouca!

3 comentários:

Conde Vlad Drakuléa disse...

Estás rouca minha girafinha? Ora, tens que pedir a Iarimá, que é uma hábil tecelã, que te faça um "cachecol de girafa" para proteger bem sua garganta de girafa delicada certo? Vou seguir sua dica de leitura e procurar esse Livro dos Prazeres, já começei gostando do nome, he,he,he, brincadeira, mas o texto é fascinante e muito belo mesmo! Beijos para ti e para Lucy e excelente domingo com muitas boas leituras para ti!
Beijos do conde!
Voei!

Conde Vlad Drakuléa disse...

Só por curiosidade já viste meu Flickr? Se não viste aqui vai o endereço, é
http://www.flickr.com/photos/pepe_le_gamb/

e tem photos novas lá...
Beijos novos!!!

Anônimo disse...

Eu te dei a Clarice com "C" e não te devolvi mais x)
Adoro-te ;@