quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mimo nº 9

Bem simples


- ...mas e se for carência. Se não for verdade. Se amanhã passar? Se for solidão ou fragilidade. Se for só momento. E se eu não for suficiente. Se eu for demente. Ou te assassinar? Se eu te magoar. Se eu tiver medo. Se eu tiver seis dedos. Ou tiver bigode. Se meu pum feder. Ou se eu tiver doença? E se eu não tiver dois dentes? Tu nem consegue ver o meu nariz. Posso ter verrugas. E pode não dar nada certo...
- Hei... gostar não é complicado. Gostar é simples. Eu já gosto de você!

Então foi como se nada mais do que "gostar" tivesse importância.





2 comentários:

Anônimo disse...

... E “se” demorar muito tempo, mesmo que seja demente, não será necessário assassinar, pois a morte virá naturalmente. E “se” demorar muito tempo, provavelmente, não serão apenas dois dentes , serão muitos mais. O “se” é tão desgastante quanto a incerteza que ele nos traz.
Quando se ama não há lugar para o “se”. Quando se ama é sempre o “apesar de” e
“ mesmo que”.
Apesar de carência, solidão, fragilidade, demência, medo e mesmo que, se tenha seis dedos e bigode , verrugas , dos puns malcheirosos e que faltem os dentes. E mesmo que traga a mágoa e seja por um só momento será muito mais do que suficiente porque amar vale toda e qualquer pena. Sempre!

Unknown disse...

#fato vale a pena sempre! (: